sexta-feira, 6 de abril de 2012

Trabalho de Redação

Série : 1º Ano Médio

Tema :  "Como transformar a sala de aula em um local de construção de conhecimento".

Respostas :

Augusta Karolayne


Para transformar a sala de aula em uma interação educacional construtiva é necessário a Interação entre o aluno, professor e o assunto, e isto, exige esforço do educador que por sua vez precisa mostrar criatividade e seriedade na aplicação do conteúdo em sua disciplina.Ver a capacidade e a facilidade de aprendizado de cada aluno e tentar corrigir todas as dificuldades que ele possa ter .Precisa-se também da colaboração de ambas as partes em questão do cumprimento das regras em sala de aula para que reine tranqüilidade no ambiente . O companheirismo entre os colegas de classe também é fundamental para que haja um melhor entendimento do assunto e que todos tirem dúvidas com os professores pois é para isso que eles estão em sala . Enfim uma coisa liga a outra e é isso que proporciona um melhor local de construção do conhecimento.

Aline Laurindo 

Os professores podem fazer essa transformação compartilhando informações e conhecimentos e tentando interagir com seus alunos buscando falar com outros professores para buscar novas formas de dar aula e buscando entender as dificuldades dos alunos.Em entender matérias como matemática e outras.




Flávia Borba

Transformar a sala de aula em um local de debate, discursão, questionamento pode ser um ótimo caminho. Com esse método o aluno não terá que apenas ouvir o professor falar. Com o questionamento ele poderá interagir e consequentemente aprender.
Outra forma que está começando a ser usada e pode se desenvolver muito mais é a tecnologia dentro da sala de aula. Nela, o aluno pode ter conhecimentos mais profundos, adquirir mais aprendizados. 
É preciso estudar bem em que os alunos se interessam, e o que pode fazer com que eles aprendam mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário