quinta-feira, 5 de abril de 2012

Trabalho de Física (Professor Felipe) - A Física aplicada na tecnologia.


Alice Nayara: É por meio das compreensões, pesquisas, estudo dos princípios e leis que novos produtos têm surgido dia a pós dia com o intuito de facilitar os afazeres cotidianos das pessoas. Através da inserção da física na tecnologia que muitos produtos como, por exemplo, a identificação por meio da íris ou mesmo as inovações dos sistemas de alarme utilizados nas residências tem se disseminado e ganhado cada vez mais espaço no cotidiano. Outra evolução tecnológica que envolve princípios e leis da física e que é muito utilizada atualmente é o alarme, tanto residencial quanto o automotivo. Esses utilizam como princípio básico o detector de movimento que funciona através de ondas eletromagnéticas ou por meio de radiação infravermelha que o corpo humano emite. 
Essas evoluções tecnológicas parecem ser futurísticas, no entanto elas fazem parte de nosso cotidiano, uma vez que elas trazem conceitos, leis e princípios físicos que fundamentam o funcionamento. Assim, o estudo de física torna-se cada vez mais importante, pois possibilita a compreensão dos conceitos e a aplicação dos mesmos na contínua evolução tecnológica.

Dállet Isla: A física vem sendo altamente importante para a saúde, as novas técnicas de segurança, e novas descobertas capazes de mudar o dia-a-dia dos seres humanos e levá-los a ter mais comodidade. O estudo da física torna-se cada vez mais importante porque pode possibilita uma maior compreensão de tantos conceitos e a aplicação dos mesmos em volta da tecnologia, contribuindo para o tão grande avanço tecnológico que cresce a cada dia, que passa a tornar assuntos, antes não debatidos com tanta facilidade, em um simples diálogo capaz de descobertas e manobras em torno de um assunto tão complicado e que muita gente não gosta nem de ouvir falar: a tão chamada Física, que se pensada de outra forma, leva as pessoas a buscá-la, afinal, o que seria do mundo sem a física?
Fernanda Moraes: A física, como se sabe, é a ciência que faz estudo da natureza, buscando descrever e compreender os fenômenos que ocorrem nela. É por meio das compreensões, pesquisas, estudo dos princípios e leis que novos produtos têm surgido dia a pós dia com o intuito de facilitar os afazeres cotidianos das pessoas. Um exemplo disso são as casas “inteligentes” que empregam uma infinidade de princípios físicos que permitem ao dono maior comodidade. Nelas a comodidade é total, a começar pelo modo de entrar que não necessita de chaves. O proprietário entra por meio de uma identificação biométrica, a qual é feita por meio de traços biológicos característicos da pessoa, podendo ser as digitais, a íris ou até mesmo a voz da pessoa. No interior da casa é possível controlar remotamente a temperatura do ambiente, fazer controle da energia elétrica gasta na casa, alem de contar com um piso com coeficiente de atrito que evita os acidentes com as pessoas, principalmente as idosas.
Gabryelle Evaristo: Ao longo dos anos  a física vem ganhando espaço no cenário das inovações tecnológicas, que os conceitos, as leis e os princípios físicos vem possibilitando a inovação e criação de novos produtos sofisticados, personalizados, seguros e eficazes. Através da física na tecnologia muito produtos, por meio da íris ou por meio das inovações dos sistemas de alarme utilizados nas residências tem se ganhado cada vez mais espaço no cotidiano. Uma evolução que envolve princípios e leis da física e que é muito utilizada atualmente é o alarme, tanto o residencial como o do automotivo. Utilizam como princípio básico o detector de movimento o que funciona através de ondas eletromagnéticas ou por meio da radiação. As evoluções tecnológicas, fazem parte do nosso dia dia, elas trazem conceitos, leis e os princípios físicos que completam o funcionamento, o estudo da física torna-se cada vez mais importante por possibilita a compreensão dos conceitos e aplicação dos mesmos na contínua evolução tecnológica.
Jade Matos: Com o passar dos anos, as inovações tecnológicas tem dado espaço á física, de modo que os conceitos, leis e princípios tem possibilitado a inovação de produtos mais chiques, elegantes, seguros e úteis. A física ajuda no fundamento do funcionamento das coisas. As evoluções tecnológicas baseadas nos conceitos físicos parecem futurísticas, porém elas já fazem parte do nosso cotidiano como, por exemplo, os alarmes dos carros e das casas, as construções civil, etc. Assim, a física aplicada na tecnologia torna-se cada vez mais importante.

Mayrá Luana: A física vem ''dominando'' cada vez mais o nosso cotidiano. Muito utilizada nas tecnologias de ultimamente, como por exemplo no alarme automotivos na qual seu princípio básico é o dector de movimentos que funciona através de ondas eletromagnéticas e radiação infravermelha que o corpo humano emite. A física aplicada na tecnologia é um avanço para nosso bem estar, saber que estamos evoluindo cada vez mais, para microscópios e segurança. Cada vez mais, estão fazendo pesquisas e utilizando a física como base, esse novo método só tem a ''crescer''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário