domingo, 1 de abril de 2012

POSTAGEM 1 - Crônica Bárbara Falqueto, Clayton Bernardo, Lucas Holanda, Kalynne Praxedes, Rodolpho Ulisses

Brasileiramente Paraíbana
Um exemplo de rotina arretada
A mulher paraibana é aquela que ao passar do tempo vem conquistando seu lugar na sociedade, é a que administra seu tempo para trabalhar fora, cuidar de casa, fazer comida, cuidar de filho e marido. A paraibana é alcançar seus objetivos acima de qualquer obstáculo, enfrentando todo e qualquer desafio.
Ao raiar do dia, elas já estão de pé, arrumam suas madeixas, que se alongam com a escova ao vento do seu secador. Com suas mãos delicadas e macias ela se maquia, adicionando brilho, contorno e forma ao seu rosto.  Por fim, suas elegantes camisas, calças ou saias sociais, tomam o lugar de seus lindos e adoráveis pijamas que as acompanharam durante suas longas e tranquilas noites; unindo seus terninhos formais, delicados e bem apessoados, os sapatos de varias cores, tamanhos e formas contrastam com sua aparência elegantemente formal.
Hoje no trabalho ela faz o que antes somente os homens faziam, ela executa tarefas manuais, mecânicas, estando em salas fechadas, grandes escritórios, fóruns, nos hospitais, nas escolas, entre os lugares mais diversificados da sociedade. Elas podem estar em grandes obras, realizando trabalhos braçais ou simplesmente comandando operários. Atividades que antes eram restritas ao sexo masculino hoje fazem parte do cotidiano de qualquer que seja o sexo.
Pela noite, ao finalizar sua rotina diária, ela com todo amor e carinho, juntamente com o restante de disposição existente ainda nela, produz a última refeição do dia para a família. Após o termino do dia, no lugar da disposição, para satisfazer o cansaço, um confortável leito a prepara para o longo dia que está por vir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário