sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Trab Redação/Lauria - 3° ano


Fuleco o escolhido  

               Com as normas “ linha dura “ a FIFA ofereceu ao povo brasileiro três nomes, para poder escolherem o nome do mascote da copa do mundo de 2014 de futebol. Fuleca, Zuzecoe Amijube, foram os nomes dados para batizar o pequeno tatu bola que será nosso mascote durante o mundial.
               O mascote da copa de 2014, foi escolhido pelo comiter organizador da Copa. Dado as opções de nome para o tatu, foi escolhido entre os três o nome de “ Fuleco” , não caiu muito bem na gaça de alguns brasileiros, pois o significado deste nome em nossa língua, quer dizer que é uma pessoa desprovida de caráter.
               Então foi declarado assim o nome “ tatuzinho”, nosso mascote na copa do mundo, assim valendo todos os votos contados do povo brasileiro, que poderam votar visitando os sites da “Globo.com” e o site oficial da FIFA. Este nome ficou a desejar e deixou claro a falta de criatividade.
                Portanto, o nome e o mascote que foram escolhidos ficaram a desejar. O povo brasileiro espera não acontecer o mesmo durante o grande evento da copa do mundo de futebol, pois não queremos passar “ mais” vergonha, coisa que nós brasileiros já temos fama no exterior. Assim não queremos aumentar essa má fama.

Aluno João Neto 3° QI- Intermares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário