sexta-feira, 31 de maio de 2013

Trabalho de Redação - Professor Roberto Lauria


QI Intermares
Grupo: Alice Nayara, Gabryelle Vieira, Lucas Henrique, Rayssa Fernandes, Thainá Farias e Walter Sobral.
Ano: 2° ano
Professor: Roberto Lauria
Disciplina: Redação
Assunto: Terrorismo no século XXI
Opiniões:

Alice Nayara: Os norte-americanos sempre pregaram a guerra. Vendem armas para todo o mundo. Exploram o mundo todo. Estão sempre envolvidos com o oriente médio em função do petróleo. A religião deles é a guerra. Qual a diferença entre guerra e terrorismo? Eles combatem o terrorismo com mais guerras. O que também é um terror. Só que a maioria dos ataques são nos países pobres e as vezes os país ricos que estão na guerra,acaba sofrendo com a sua própria guerra. O terrorismo nada mais é do que uma guerra que pode atingir qualquer um, inclusive os norte americanos... Quem prega a guerra, devem aguentar as conseqüências.

Gabryelle Vieira:
Não é de hoje que os atentados terrorista vem acontecendo, muitos deles já foram ocorridos a alguns tempos, e as pessoas que cometem esse ato não possuem uma mentalidade formal. Muitos dos atentados foram por vinganças, não pelas pessoas que estavam no local e sim para chamar a atenção do governo ou das pessoas de alguma forma. Os objetivos é chamar atenção da população e fica impactado o mundo inteiro com esse ato tão bruto e fatal, de uma forma ou de outra eles se vigam pela religião, o por algo que aconteceu em sua infância, além de matar pessoas inocentes eles se suicidam. Esses fatos são inesperados pode ocorrer a qualquer momento, e as pessoas estão sujeitas a estar presente no local, e as guerras continuam entre os países americanos. O mais recente dos fatos foi em Boston e tudo pelo fato de chamar atenção dos americanos, por ser um país que tem uma economia maior do mundo, mais isso não leva uma pessoa a destruir a vida de outra, pessoas que cometem um atentado terrorista possuem algum problema psicológico.

Lucas Henrique: Os atentados terroristas em minha opinião são causados em muitos casos por problemas que as pessoas sofreram na infância (bullying),por exemplo o ataque em Realengo.E também temos os atentados que ocorrem por países há vários séculos atrás,países que tentam ser a maior nação do mundo e isso faz com que haja muitas guerras,mas em pleno séc. XXI ainda existe essas guerras,mas que são geradas por pequenos ataques terroristas que dão motivo para uma grande Guerra entre Povos orientais contra ocidentais,como no caso do maior atentado terrorista já conhecido que foi o 11 de setembro,que causou uma rincha entre os EUA e Al-Qaeda.Não vejo explicação para esses fatos ocorrerem,infelizmente nós não podemos saber quando vai acontecer algum atentado,pode ser em qualquer lugar,em qualquer momento,pois nós não sabemos o que passa na mente de todas as pessoas do mundo.

Rayssa Fernandes: Pelo o que eu sei esses atentados do sec XXI vem de séculos atrás, dês da primeira guerra mundial entre Reino Unido, França e Império Russo, não parou continuo as divergências, um se aliando ao outro e dês da ia continua essas divergências, por exemplo, o atentado mais conhecido, 11 de setembro contra os Estados Unidos que foi organizado pelo fundamentalismo islâmico(alcaida) 19 terroristas da alcaida sequestraram quatro aviões dois desses aviões colidiram com as torres gêmeas, o terceiro avião colidiu no Pentágono que e uma sede de departamento de defesa dos Estados Unidos é o quarto avião caio em um campo aberto, depois os Estados Unidos ainda revidou por isso que nunca vai acabar esses atentados terrorista.



Thainá Farias: Quando se fala de atentado terrorista nos vem em mente os Estados Unidos, é tanto que os maiores atentados ou são em território americano ou eles estão envolvidos de qualquer forma. Mas atentado terrorista não se diz só politicamente, pois primeiro atentado é um ato que visa causar danos ou destruir algo ou alguém e terrorismo é a violência física ou psicológica a população ou o estado. O atentado terrorista ele pode vir de varias motivações ideológicas, tais elas política, religiosa ou moral. Quem pratica esse tipo de ato não tem uma mentalidade formada, tem problemas psicológicos, pois elas só visam à vingança ou ate mesmo suas opiniões ou religiões, elas não pensam nas pessoas envolvidas elas querem “concluir os seus objetivos” sem se importar com as consequências. O porquê de os Estados Unidos serem o maior foco, é por ser uma grande economia mundial, então eles estão “metidos” em tudo, levando-os a ter inimigos que não são de hoje, são desde segunda guerra. Esses atos nunca vão ter uma conclusão por que qualquer ato de violência não se pode explicar atos cruéis e que tiram vidas sem mais nem menos, isso sempre vai nos perseguir, a qualquer momento pode ter um atentando enquanto estamos aqui vivendo, existe mentes psicopatas planejando o próximo alvo.

Walter Sobral:
A questão pode ser mais anti-imperialista e de movimento separatista que de caráter religioso, muitas outras questões também foram essenciais para os conflitos. Quando a Rússia comunista ocupou o Afeganistão l, foi combatido severamente pela guerrilha afegãm, e lembrando que a C.I.A (EUA) liderava a resistência contra os russos no Afeganistão, povo nenhum simpatizavam com os militares de outros países, EUA possuem bases militares em todo continente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário