domingo, 26 de maio de 2013

Trabalho de Gramática - Professora Débora

Grupo: Luanna Karolyne, Ana Paula, Milton, Aline Laurindo.

Paródia sobre: verbo, oração e sentido.

         Tá vendo aquela frase que transmite a ideia?

Estudando, eu tava quieto no meu quarto
Frase com sentido, livro bem aberto
Daquele jeito de SILENCIO que eu gosto,
Mas vem o verbo com sentido, a oração que você gosta

Tudo bem, absoluta você vem 
Subordinada tá dependendo de alguém
As coordenadas não dependem ou não estariam aquii
Oração, oração, oração..

Ou talvez você não queira entender
No período, contando verbos vai saber
Se tiver um ou dois, simples ou composto pra valer

Tá vendo aquela frase que transmite a ideia?
Se você estudar uma nota boa vai tirar
Se bem que na oração é locução verbal
Deixa eu explicar, pra tu entender o que aconteceu
Que coisa boa, eu já sabia
Enquanto eu estudava algo me dizia
''Você vai encontrar, os verbos vai contar,
O entendimento da noite pro dia...''


Nenhum comentário:

Postar um comentário