sexta-feira, 31 de maio de 2013

Trabalho de Redação - Professor Roberto Lauria

Opinião sobre Sustentabilidade

Flávia Borba
Para mim, ser sustentável é ter a consciência de que é preciso preservar a natureza para se ter um futuro saudável com o meio ambiente. É preciso que todos se conscientizem e “pensem” sustentavelmente, pois só assim poderemos proporcionar para as próximas gerações um futuro de bem com a natureza. A Sustentabilidade deve ser praticada por todos os cidadãos e incentivada pelo governo, pois só assim o mundo poderá ser considerado Sustentável um dia.

Ana Lúcia
Tendo sustentabilidade como forma de utilizarmos recursos da natureza para garantir as mesmas para as próximas gerações. Em minha opinião deveríamos da mais atenção a tais causas, incluindo pequenas ações sustentáveis em nosso cotidiano.

Gabriella Costa
Em minha opinião, sustentabilidade é reciclar, isso tem a ver com os 3 R's : reduzir , reutilizar e reciclar. Coisas que muitas pessoas jogam fora e que podem ser reutilizados e isso pode ajudar as próximas gerações, pois reduz a poluição do meio ambiente e assim teremos um planeta em boas condições.

Guilherme Augusto
Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.

Iago Santos
Em minha opinião todos nós devemos ter um lado sustentável, pois sem sustentabilidade nosso planeta estaria pior do que está, a sustentabilidade é de grande importância para nosso planeta, demos sempre que tivemos oportunidade, reaproveitar aquilo que pode ainda se aproveitar,não jogar lixo na rua,entre outras coisas que ajudem a melhoria do nosso planeta,assim podemos ajudar a formar um planeta melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário