sexta-feira, 31 de maio de 2013

Trabalho de Redação - Professor Roberto Lauria

Grupo: Augusta Karolayne, Dállet Isla, Dayana Rafaela, Marina Monteiro, Natália Monteiro e Yanka Falcone.
        

                            Crônicas de Arnaldo Jabor 



Augusta Karolayne: É claramente perceptível o quanto o cronista e poeta Arnaldo Jabor consegue expressar todos os seus sentimentos, de forma inteligente e sensível, ao mesmo tempo em que é crítico, irônico e bem humorado. Deixando bem clara sua opinião ao tratar-se de diversos assuntos do nosso dia-a-dia, mostrando uma visão própria de olhar o mundo e tudo que o cerca, sem medo das opiniões alheias, mesmo sendo alvo de muita crítica, pelo que escreve.

Dállet Isla - Este trabalho foi profundamente interessante, pois nos fez olhar com mais sensibilidade os escritos de poetas e cronistas como Arnaldo Jabor, a quem o trabalho se refere. Sendo um tanto "irônico" e extremamente engraçado e inteligente, ele traz com bom-humor assuntos do cotidiano, que por vezes, são esquecidos pela maioria das pessoas ou falado de maneira comum e "igual" demais. E é exatamente nesse ponto que Arnaldo torna-se diferente, fala do popular com extrema diferença, usando os mesmos critérios, mas não os mesmos argumentos. Suas crônicas poderiam ser lidas facilmente durante horas.
Dayana Rafaela - É um comentarista articulado, treinado em defender seu ponto de vista, mas nem sempre o que ele defende é o certo. E sendo da Globo, ele não é livre pra falar o que quer, há restrições. E é um bom literato.
Natália Monteiro - Arnaldo Jabor tem uma visão crítica muito forte, sátira, irônica e realista de falar sobre diversos assuntos como cinema, artes, sexualidade, política nacional e internacional, economia, amor, filosofia e preconceito, demonstrando sua autenticidade e personalidade forte.
Yanka Falcone - Arnaldo possui muitas obras maravilhosas e muitas críticas fortes que geralmente não agradam todos.Marina Monteiro - Arnaldo escreve crônicas sobre assuntos clichês, porém usa as palavras certas pra criticar aquilo que muitos não sabem como.

Marina Monteiro - Arnaldo escreve crônicas sobre assuntos clichês, porém usa as palavras certas pra criticar aquilo que muitos não sabem como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário