segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Trabalho de Matemática: Idosos e a Tecnologia

Desde a década de 60 a tecnologia começou a fazer parte do dia-a-dia das pessoas. Com o passar dos anos foi evoluindo cada vez mais, de tal modo que acabou dividindo-nos em três gerações: X, Y e Z. Elas são divididas pela época de nascimento e acontecimentos que marcaram a sua formação. As pessoas da geração X nasceram entre os anos 60 e 70, da geração Y ao longo da década de 80 e inicio de 90 e a geração Z ao longo dos anos 90 e anos 2000.
Cada geração tem uma forma diferente de se relacionar com a internet e as novas tecnologias. A geração X foi marcada por vivenciar a tensão e o fim da Guerra Fria, hoje correspondem às pessoas com mais de 40 anos de idade. Nessa época os aparelhos como o computador ainda estavam em aperfeiçoamento e não era muito comum para a população.
A geração Y, por sua vez, no começo de sua juventude vivenciou a revolução tecnológica. A popularização da TV em cores com controle remoto, algo que era extraordinário na época. E a geração Z é formada pelas crianças e adolescentes de hoje. Eles já nasceram no meio tecnológico, muitos não conseguem imaginar sua vida sem computador, celulares, internet, etc..
Como você usa hoje o computador, para quais fins?
Entrevistado 1:
Sra. Mª. Clara Abreu, 48 - Uso diariamente para ler notícias, me atualizar e manter contato com meus amigos e familiares.
Entrevistado 2:
Sr. Pedro Alvarenga, 52 - Não tenho muita afinidade com computadores, uso para manter contato com meus netos, através do skype e facebook.
Entrevistado 3:
Sr. Alberto Queiroz, 44 - Uso para questão de trabalho, contato através de e-mail, redes sociais, me informar sobre o mundo, enfim, buscando sempre manter atualizado no mundo dos jovens.
Qual sua opinião para o vício desses jovens de hoje?
Sra. Mª. Clara Abreu, 48 - Infelizmente o vicio não atinge somente os adolescentes, mas todas as pessoas que se envolvem exacerbadamente com essas tecnologias.
 Sr. Pedro Alvarenga, 52 - Não quis continuar fazendo a pesquisa.
Sr. Alberto Queiroz, 44- É um absurdo, porém espero que esses jovens mudem de ideia, a vida é muito curta para desperdiçarmos com esse tipo de coisa.
Você é a favor desse avanço tecnológico que o mundo vem trazendo consigo? E qual seu por quê?
 Sra. Mª. Clara Abreu, 48 - Completamente a favor, acredito que todas essas tecnologias vão contribuir para o desenvolvimento não só da sociedade, mas também do mundo, proporcionando uma qualidade de vida excepcional para todos.

Sr. Alberto Queiroz , 44- Sou contra, pois as pessoas estão deixando de curtir a vida como antigamente, as crianças de hoje não sabem o que são as brincadeiras: Salada-mista, pega-pega, esconde-esconde, bambolê, pular corda... Todos já nascem alienados com todos esses tablets e notebooks, video-games, etc. Um ABSURDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário