terça-feira, 28 de maio de 2013

Trabalho de Redação: Projetos futuristas - Imóveis


Considerações Finais

O Projeto Physalia – Jardim Flutuante em forma de Barco, criado pelo escritório de arquitetura Vicent Callebaut, é um tipo de embarcação ecológica que concilia projetos futuristas e sustentabilidade, de forma que além de purificar a água por onde passa, possui hidro-turbinas capazes de gerar energia com fluxos fluviais e produzindo mais energia que o necessário para se locomover. Outro projeto incrível e futurístico é a ponte Paik Nam June Media Bridge, de 1,08km projetados pela Planning Korea, para o rio Han, na cidade de Seul, capital da Coreia do Sul, que além de servir como estrutura de passagem para automóveis, bicicletas, pedestres e etc, também possui painéis solares em sua estrutura, gerando a energia necessária para os diferentes espaços de lazer projetados para o interior da ponte. (Bárbara Falqueto)

No mundo em que vivemos, as pessoas estão a todo o momento, planejando e construindo novas arquiteturas diversificadas, que vai de clássicas a modernas. Com o uso dos avanços tecnológicos, os projetos futuristas arquitetônicos, estão cada vez mais se destacando no mercado consumidor. Onde as maiorias dos projetos, estão voltados mais para a sustentabilidade, e esta é uma boa estratégia para reduzir o impacto ambiental em nosso planeta. (Daniele Silva)

Conforme cresce a demanda de imóveis, aumenta também o nível tecnológico das construções. E não está sendo algo exclusivo de países desenvolvidos, mas algo bem mais globalizado. Tudo para a praticidade do cotidiano e bem estar de quem adquire imóveis tão inovadores e luxuosos. (Fernanda Coutinho)

Todos nós sonhamos em ter uma casa própria, ainda mais do jeito que sempre idealizamos, com as mais avançadas tecnologias. Hoje, podemos não conseguir por em pratica nosso projeto, mas futuramente nossos filhos poderão desfrutar desses avanços e aprimoramentos que vem evoluindo e melhorando cada vez mais rápido. A cada dia que se passa, vem surgindo equipamentos que facilitam mais ainda a realização de tarefas básicas do nosso cotidiano. (Jenifer Sampaio)

O homem nunca está satisfeito com o que sabe. Com isso, o conhecimento aumenta através do tempo e as inovações sempre nos surpreendem! Com os imóveis não poderia ser diferente: O homem tem conseguido provar que pode transformar grandes construções de filmes de ficção científica em empreendimentos físicos e tem desafiado o que entendemos por realidade. Os exemplos abordados por nosso trabalho provam isso. Nem todos os projetos são realidade, mas todos são uma pretensão do homem e tornarão a existir nos próximos anos. (Kalynne Praxedes)

Hoje em dia, só em ouvir falar no futuro nossa mente já nos leva automaticamente num pensamento sobre os avanços da tecnologia. Até aonde ela vai? Não temos a resposta. O homem vem sonhando, e os imóveis são uma delas que vem sendo aperfeiçoados e adaptados, tudo para facilitar a vida das pessoas e diminuir a correria do dia a dia. Só nos resta esperar, e ver os resultados nos projetos arquitetônicos e os equipamentos tecnológicos que vem surgindo e nos impressionando, onde nossos filhos e netos iram desfrutar em suas vidas. (Raquel Coutinho)


Nenhum comentário:

Postar um comentário