sexta-feira, 1 de junho de 2012

Trabalho de Redação



Série: 1º Ano Medio

Grupo:Augusta Karolayne , Aline Laurindo , Flávia Borba , Gabriella Costa , Helton Herculano , Luan Matheus e Sandy da Silva .

Tema: “como transformar o nosso mundo em um lugar melhor”


Aluna: Augusta Karolayne

Para mudar o mundo exterior precisamos primeiro mudar o nosso interior, precisamos ter atitudes mais carinhosas com os animais e pessoas.
Todos temos que colaborar ,cada um fazendo pouco já é significativo , são nas pequenas  coisas que melhoramos o mundo como exemplo : ajudar um idoso a atravessar a rua ,mantê-las limpas , não poluí-las , respeitar as leis de transito , economizar água , fazer caridade e entre outras.
Temos que pensar sustentável, vendo que são nossos atos que fazem o mundo ser como é hoje ,se todos colaborarmos , sem duvidas teremos um mundo melhor , basta cada um conscientizar-se .



Aluna: Aline Laurindo

Em minha opinião, para fazer do nosso mundo um mundo melhor, deveríamos primeiramente respeitar uns aos outros, as escolhas dos cidadãos, os idosos, a natureza, as leis, por que hoje, em dia as pessoas não sabem mais o que é respeito e as que sabem na hora da prática não usa. Outra coisa que ajudariam, seria a conscientização dos atos. Pensar antes de agir para não se arrepender depois.imagine se lá no passado os  lenhadores tivessem pensado antes de derrubar tantas arvores,ou as pessoas tivessem evitado jogar lixo nas ruas,praias,lagos,rios,e ate evitado as queimadas.nosso mundo com certeza  seria bem melhor.  

Aluna: Flávia Borba 


"Como fazer o nosso mundo melhor ?" é uma pergunta com muitas respostas e opiniões. Na minha concepção, para um mundo melhor é necessário mais respeito com o próximo, com a natureza. É preciso não poluir o meio ambiente, cuidar da mata e dos animais. É preciso tratar as pessoas com mais carinho, com mais amor. É necessária a compreensão e o perdão. É importante o trabalho dos governantes, que devem usar o poder que têm nas mãos para trazer beneficios aos cidadãos. Temos que viver em sociedade. E acima de tudo ter Deus no coração e ser uma pessoa boa com o próximo e com o ambiente em que vive.



Aluna: Gabriella Costa

Para tornarmos nosso mundo melhor devemos Procurar diminuir as desigualdades sociais, Diminuir o desperdício de água e energia, Minimizar a pobreza, Acabar com a corrupção, reduzir os crimes , respeitar o meio ambiente, combater doenças e tornar melhor o atendimento dos hospitais públicos.
E assim podemos tornar nosso mundo melhor.




Aluno: Helton Herculano


 A nossa sociedade é formada por vários tipos de pessoas algumas que se importa, com o futuro do nosso planeta e outras não. E por causa dessas pessoas que não ligam para o meio ambiente que esta agravando, mas ainda o efeito estufa, o aquecimento global, o aumento do buraco na camada de ozônio e a extinção de varias espécies de animais atem mesmo espécies de plantas e se não mudarmos nossas atitudes as coisas irão piorar cada vez, mas, pois temos consciência da situação que o governo esta tentando solucionar a questão do meio ambiente para obter resultando positivo, ainda tem quer haver muitas mudanças, começando desde cedo, como por exemplo: educar crianças desde nova para preservação do meio ambiente, só assim poderemos construir um mundo melhor.


Aluno: Luan Matheus

Em minha opinião nó devemos respeitar e ajudar a todos, trata-los igualmente independendo de cor ou raça.Diminuir a violência no mundo, pois a todo tempo nos estamos correndo perigo, dar emprego e uma boa oportunidade.



Aluna: Sandy Silva

O mundo deveria ser como deus planejou, uma atimosfera de paz, onde pessoas se respeitariam,  seria solidarias umas com as outras ,e não existiria o pecado . Mas nossa realidade é bem diferente,  vivemos em um mundo que está cada vez mais, se auto destruindo,  estão fazendo guerras,  cometendo suicidios.  Nos tornamos promiscuos  , pessoas que não se mostram nem um pouco preocupados com o amanhã. Antes de tornar nosso mundo melhor,  deriamos tornarmos melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário