quinta-feira, 7 de junho de 2012

Alunas 1 ano: Alice Nayara, Jade matos de abulquerque lima & Mayrá Luana.

Alice Nayara

Respeitando as Pessoas para que possamos ser Respeitados. Zelando por quem amamos e Cuidando. Amar ao próximo e fazer o bem sem olhar a Quem e tratar as pessoas como gostaríamos que sejamos tratados. Pessoas melhores fazem sempre o que estão ao seu alcance . Aprendendo a amar aos outros sem discriminação,respeitando as escolhas e limites do próximo e a ele também, Praticando a cidadania, a caridade e respeito ao próximo!  Recicle, gere menos lixo. Garanta que na sua casa não tem recipientes com água parada, que podem facilitar a reprodução do mosquito da dengue. Não queime seu lixo, emitindo poluentes. A educação é a base para um mundo melhor ! O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. Tudo o que você faz, gera um impacto! Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores



Jade matos de abulquerque lima.

Vez por outra, nos deparamos com algumas pessoas, sejam elas conhecidas, ou não, na TV ou até mesmo nas tão populares redes sociais, pensando e questionando sobre as maneiras de melhorar o mundo. O fato de quererem tais mudanças não é algo incomum, o problema é que poucas pessoas realmente estão preparadas para fazê-las, pois as mudanças que queremos não depende dos outros, muito menos dos nossos governantes ou líderes. A responsabilidade por tais mudanças depende somente de cada um de nós, individualmente. Parece até algo clichê, mas talvez se nos preocupássemos mais com o próximo, amando-o e respeitando-o, o mundo fosse melhor. Provavelmente não existiria preconceito, ou guerra. Nem mesmo haveria tanta discriminação e desigualdade. Quem sabe, se respeitássemos mais as diferentes opiniões e estilos de vida, não haveriam tantas discussões e tabus dentro da nossa sociedade. Conviver com o diferente e com o fora do padrão seria tão natural quanto a tendência que o ser humano tem de julgar. 



Aluna: Mayrá Luana. 
 Um mundo melhor...
A sociedade anda caminhando em um sentido exatamente oposto ao correto, isso é fácil de se ver, porque embora se pareça que temos de tudo, está faltando o principal, o amor ao próximo.
 A sociedade cobra mais saúde. Existem filas nos hospitais. Todo mundo quer ser atendido. Claro! É um direito do cidadão, mas a mesma sociedade também esquece quando está numa mesa de bar tomando aquela “gelada” e vai direto para o trânsito. O embriagado perde o controle e engrossa as estatísticas de que álcool e direção não combinam.
 Uma tendência cada dia mais frequente no ser humano é o ser individualista. Cada qual só pensa em si mesmo, e aquele velho ditado: “Pimenta… no dos outros é refresco”! Parece ser uma atitude cada dia mais natural nas pessoas. Famílias se perdem, amizades se destroem, vidas são tiradas, somente porque cada um pensa mais em si do que nos outros.
 Nas escolas se aprende de tudo, de matemática a metafísica. Na maioria das vezes, ninguém fala de Deus. Em um país tradicionalmente cristão, falar de Cristo é quase um pecado! As pessoas precisam aprender o que é o amor. Amor não é sexo, amor não é dinheiro. Ele é o combustível para um mundo melhor. Assim como o sal, o amor serve de tempero à sociedade. Precisamos cobrar mais e também fazer nossa parte. Não dá para brincar na gangorra se não tiver um de cada lado do brinquedo.
                                                                                                   

                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário