terça-feira, 24 de abril de 2012
Escritores da Liberdade (Prof.ª Jackeline)
Essa professora está disposta a mudar a vida daqueles alunos, está disposta a mostrar uma outra opção de futuro. Dizem que só escrever, nós libertamos de nossa mente, e foi exatamente nisso que a professora pensou. Comprou diários para que os alunos escrevessem o que quisessem e se surpreendeu com os relatos, conseguiu enxergar que por trás de cada corpo sentados naquelas cadeiras da sala de aula, existem vidas.
Vidas com traumas e problemas.
É quando a professora deixa de ser apenas professora e vira uma amiga educadora. Arranja outros empregos, compra livros (que a escola se recusou de ajudar) e proporciona viagens e visitas á museus.
O final é brilhante, ela consegue sim fazer a diferença na vida desses alunos.
Grupo :Alice Nayara
Gabryelle Evaristo
Jade Matos
Mayrá Luana
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Trabalho de Inglês (Jackeline)
Turma: 1º Médio
Tema: resumo do filme
“Escritores da Liberdade”
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Trabalho Espanhol ( Prof. Cristina )
La naturaleza pide socorro
Los seres humanos continúan a devastar el planeta Tierra, poniendo en riesgo su propia existencia y la naturaleza que no consigue defenderse ya comienza a vengarse…
Durante ese largo período de la existencia humana solo en los últimos doscientos años aproximadamente es que comenzamos a percibir nuestra inconsciencia para con el medio ambiente.
La devastación crece a ritmo acelerado a medida que sofisticadas herramientas de trabajo surgen en la actividad agrícola, con el empleo de modernas tecnologías para atender el alto consumo.
No hay en el mundo un solo lugar donde no esté presente la acción del hombre, sea por su presencia física o por el efecto de la polución dejada por la humareda de las máquinas voladoras, que allá está su marca…
La Tierra está cansada, la naturaleza pide socorro. La ambición por mas riquezas ensordece los hombres volviéndolos insensibles. Mucho se habla en preservar el medio ambiente, pero poco se hace. Los seres humanos se posesionaron del planeta, lo hicieron retazos, crearon sus propios símbolos, cada uno a su manera y cada uno en su especio hace lo que quiere; son soberanos (hasta ahí comprensible), pero ¿será que son solo los humanos que necesitan del planeta Tierra para vivir y perpetuar la especie?
Claro que no. Es bueno parar para reflexionar antes que sea tarde; un descuido podrá llevar el barco al naufragio con todos sus tripulantes. Y fue así que la Naturaleza cansada de sufrir resolvió entrar en la lucha intentando defenderse. La construcción de una bandera para homenajeas el planeta simboliza la unión de todos los seres vivos en la faz de la Tierra (inclusive el Hombre) y la institución de un órgano tal como la Organización Internacional Defensora del Medio Ambiente (OIDMA) parece ser la solución encontrada por “los animales” para salvación de la Naturaleza.
Los bichos hicieron su parte. Crearon el más significativo símbolo, aventuraron para la posibilidad de la creación de la OIDMA, resta encontrar guardián que los tenga como punto de partida para la creación de leyes y reglas comunes a todos los seres humanos, que vengan a disciplinar el uso de manera racional de ese pedazo del Universo en que Dios en su infinita bondad concedió la vida.
Fonte : http://www.naturezavida.com.br/espanhol/natureza.asp
Balanço Financeiro ( Professor Márcio )
Balanço financeiro
Trabalho de Empreendedorismo (Márcio)
domingo, 15 de abril de 2012
Trabalho de Fisica ( Filipe )
Trabalho de Gramática (Professor Carlitos) - Variação regional de linguagem.
Eu “di” um beijo nela
E chamei pra passear.
A gente fomos no shopping
Pra “mode” a gente lanchar.
Comi uns bicho estranho, com um tal de gergelim.
Até que “tava” gostoso, mas eu prefiro
aipim.
Quanta gente,
Quanta alegria,
A minha felicidade é um crediário nas
Casas Bahia.
Esse tal Chopis Centis é muito legalzinho.
Pra levar a namorada e dar uns
“rolezinho”,
Quando eu estou no trabalho,
Não vejo a hora de descer dos andaime.
Pra pegar um cinema, ver Schwarzneger
E também o Van Damme.
(Dinho e Júlio Rasec, encarte CD Mamonas Assassinas, 1995.)
Comentários
Alice Nayara: No texto, o autor mostra claramente a variação regional, usando palavras de aspecto mais "xucro" dando uma ênfase, ao que parece ser, o nordeste brasileiro de uma linguagem informal e apresenta de uma forma bem especifica as gírias que é usada praticamente em todos os lugares pelos jovens e o texto trás o interesse da maioria das pessoas em compreenderem melhor e facilitar a leitura.
Dállet Isla: O texto apresenta uma linguagem coloquial, ou seja, que não exige a formalidade total da gramática, tendo como exemplo palavras do tipo: "rolezinho", "pra mode", "tava". A variação regional apresenta-se de forma bem clara mostrando um texto de aspecto simples, impregnado de português moderno e de orações usadas informalmente em algumas partes do Brasil, como exemplo, o nordeste.
Fernanda Moraes: Nesta música o autor passa a ideologia de que variando as palavras o leitor compreenderia melhor, ou até mesmo ele gostaria de mostrar por meio de uma música como algumas palavras são ditas em uma sociedade informa. Além de que, músicas ou textos que trazem uma letra de forma culta não despertam o interesse na maioria das pessoas do nosso país, mas letras trazendo palavras erradas de forma engraçada ou, ás vezes repetitivas, faz com que as mesmas sejam lembradas a todo instante.
Gabryelle Evaristo: -
Jade Matos: O autor quis deixar a música mais informal, usando expressões regionais e gírias. Grande parte da população brasileira, podemos até dizer que é a maioria, usa um vocabulário mais informal e ao usar esse tipo de linguagem, o autor facilita a compreensão, desperta maior interesse e ainda consegue dar um toque de humor.
Mayrá Luana: O autor usou a linguagem informal, na qual utiliza gírias e por mais que não percebam, é uma forma crítica. Muitas pessoas, utilizam essa linguagem em locais errados, situações erradas. Além de jovens estarem passando dos limites utilizando demais dessa forma de linguagem. Facilita a compreensão do texto e o torna mais divertido. A utilização da gíria, faz com que o texto, chame mais atenção e que estimule as pessoas a interagir entre si.
Trabalho de Gramática
Desta cabocra marvada
Qui au mi vê dá risada
É a curpada deste padecê
Esta cabocra que ieu amo
Du rostinho lisinho e rosado
A mais linda do povoado
Seu doce nome qui ieu chamo
Mai ela caçoa do meu amô
Num tem pena de mim não
Tá estiaçado meu coração
Morrê da paixão inda qui vô
Vai findando minha vida
As veis nesta minha sorte
Inté prefiro assim a morte
Prá findá essa dô mardita
Pruquê amá sem sê amado
É a pió dô qui tem na terra
É vivê o coração em guerra
É chorá o leite derramado
Marina Monteiro: - Um amor que não é retribuído, o autor do poema fala sobre a dor que sofre pela amada
Rayssa Fernandes: -
Sandy da Silva : -
Balanço Financeiro (Prof. Márcio Meira)
GÁS 35,00 35,00 35,00 35,00 64,00 35,00
FEIRA 600,00 500,00 300,00 700,00 500,00 200,00
COLÉGIO 400,00 650,00 x 300,00 250,00 690,00
ÁGUA 40,00 250,00 80,00 300,00 250,00 35,00
LUZ 130,00 500,00 80,00 500,00 50,000 90,00
CARRO 875,00 450,00 480,00 490,00 450,00 x
GASOLINA 400,00 250,00 120,00 400,00 250,00 300,00
ALUGUEL 450,00 x x x x 600,00
CARTÃO 800,00 x 1000,00 2000,00 x 2.150,00
INTERNET 60,00 60,00 60,00 60,00 60,00 x
TV Á CABO 80,00 80,00 70,00 70,00 130,00 x
TELEFONE 80,00 200,00 60,00 x 150,00 x
COMIDA 100,00 x x x 150,00 210,00
DIVERSOS 608,00 1.200,00 240,00 500,00 1.520,00 150,00
sábado, 14 de abril de 2012
Trabalho de Gramática
Série: 1º Ano Médio
Ai! Se sêsse!…
Zé da Luz
Se um dia nós se gostasse;
Se um dia nós se queresse!
Se nós dos se impariásse,
Se juntinho nós dois vivesse!
Se juntinho nós dois morasse
Se juntinho nós dois drumisse;Se juntinho nós dois morresse!Se pro céu nós assubisse?Mas porém, se acontecessequi São Pêdo não abrisseas portas do céu e fosse,te dizê quarqué toulíce?E se eu me arriminassee tu cum eu insistisse,prá qui eu me arrezorvessee a minha faca puxasse,e o buxo do céu furasse?…Tarvez qui nós dois ficassetarvez qui nós dois caíssee o céu furado arriasse
e as virge tôdas fugisse!!!
Comentários:
Augusta Karolayne
Neste poema o escritor Zé da Luz por ter nascido no Nordeste em Itabaiana interior da Paraíba quis enfatizar a linguagem de sua região,que tem como principal característica a fala "arrastada".A linguagem das pessoas variam de lugar para lugar , cada região tem um modo de falar e figuras de linguagem que muitas vezes pessoas de outros lugares ao chegarem lá estranham.
Aline Laurindo
A variação regional é usada no texto,mostrando que no modo que as regiões variam o comportamento e modo de falar e até de pensar varia pois a região que a pessoa vive enfluencia em tudo na sua vida por isso quando alguem viaja sente a diferensa na linguagem das pessoas e até na fé por isso que muita gente estranha quando vai ao enterior e ver a maneira de falar que pra algums pode parecer até brincadeira mas que na verdade é apenas a linguagem regional.
Flávia Borba
A linguagem desse texto mostra as caracteristicas de uma fala rural, de alguém que mora no interior. O escritor Zé da Luz nasceu no interior da Paraiba e esta deve ser a provável causa da linguagem deste texto, uma linguagem regional.
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Cruzadas (Professor Elton) trabalho individual
Aluna: Luanna Karolyne
A partir de 1095 , a pedido do papa, expedições militares eram realizadas pelos cristãos da Europa Ocidental, chamado cruzadas. Que também ofereciam grandes oportunidades comerciais aos mercadores de poderosas cidades do Ocidente. Essas expedições tinham o objetivo de recuperar o território de perigrinação, a terra Santa, que estava sobre o dominio dos muçulmanos.
No seculo XIII, foi aplicado as cruzadas, elas guerriavam contra os papados, heregeos cristãos e inimigos politicos do Papa. Nas cruzadas os papas tinham ambição de ampliar seu poder na politica e na religiao.
Os participantes das cruzadas eram conhecidos como cruzados, eles acreditavam que se participassem das lutas contra os "infieis" teriam a salvação espiritual.
quarta-feira, 11 de abril de 2012
História da Função (Prof. Charles)
segunda-feira, 9 de abril de 2012
domingo, 8 de abril de 2012
A física aplicada na tecnologia ( Professor Felipe ) INDIVIDUAL
Aluna : Luanna Karolyne
Com o tempo, a física ganhou grande espaço entre inovações tecnológicas. Seus conceitos, leis e princípios vem inovando cada vez mais a criação de produtos de diversos estilos. A física na tecnologia oferece novos e muitos produtos, como por exemplo as casas inteligentes que proporcionam aos moradores maior conforto e comodidade, sem a necessidade de chaves, controles que possibilitam abrir ou fechar portas/ ligar ou desligar maquinas.. Algumas mudanças como essa, ocorrem devido a física, que está presente na tecnologia. Outro exemplo, são os alarmes que oferecem segurança a proprietários de imóveis , carros, motos , etc. que detecta movimentos através de ondas eletromagnéticas ou por meio de radiação infravermelha emitidas pelo corpo humano. Dentre outras tecnologias que surgem e facilitam nossa vida.
Trabalho de Fisica ( Professor Felipe)
sexta-feira, 6 de abril de 2012
Os principais ions do nosso organismo - (professor Hugo)
Os íons de nosso organismo
Trabalho de Biologia (Augusto)
Aluna: Augusta Karolayne
Série: 1º Ano Médio
Tema: Os sais minerais
Fósforo
Atua na formação de ossos e dentes; indispensável para o sistema nervoso e o sistema muscular; junto com o cálcio e a vitamina D, combate o raquitismo
Maior probabilidade de ocorrência de fraturas; músculos atrofiados; alterações nervosas; raquitismo
Principais fontes: Carnes, miúdos, aves, peixes, ovo, leguminosas, queijo, cereais integrais.
Ferro
Indispensável na formação do sangue; atua como veiculador do oxigênio para todo o organismo
Anemia .
Principais fontes: Fígado, rim, coração, gema de ovo, leguminosas, verduras, nozes, frutas secas, azeitona.
Iodo
Faz funcionar a glândula tireóide; ativa o funcionamento cerebral; permite que os músculos armazenem oxigênio e evita que a gordura se deposite nos tecidos
Bócio; obesidade, cansaço
Principais fontes: Agrião, alcachofra, alface, alho, cebola, cenoura, ervilha, aspargo, rabanete, tomate, peixes, frutos do mar vegetais.
Cloro
Constitui os sucos gástricos e pancreáticos
É difícil haver carência e cloro, pois existe em quase todos os vegetais; o excesso de cloro destrói a vitamina E e reduz a produção de iodo.