Dállet Isla: O
primeiro conhecimento equivale a escutar, discutir e aceitar sugestões entre
alunos e professores, um diálogo que pode entrar na rotina de ambos para
discutir sobre as opiniões que os educadores e os alunos estão satisfeitos ou
não com o progresso obtido entre todos ao longo do tempo. O respeito para com o
próximo também faz grande diferença se executado com êxito, afinal, nada melhor
que diálogos e discussões feitos sem qualquer agressão. Construção de
conhecimento, para mim, se entende por isso: Um escutar o outro e ouvir atento
as opiniões alheias, porque feito isso, os futuros mestres desse país além de
obterem grande conhecimento conhecendo o mundo de outras pessoas, aprenderão
para a vida toda falar, porém ouvir.
Fernanda Moraes: Em
minha opinião, a “escola” deveria escutar mais o que os alunos têm a dizer, o
que eles pensam sobre as atitudes que os professores tomam, o que eles acham
que deveriam mudar, pois, só entrando em consenso com os alunos que a sala de
aula se tornará um lugar onde há paz, esforço, e foco. Nós, como estudantes,
sabemos muito bem o que é isso, querer mudar certas atitudes que consideramos
desorganizadas, ou fatos que ocorrem que não deveriam ser sucedidos de tal
forma. Enfim, só assim a escola será um lugar melhor para todos nós.
Gabryelle Evaristo: Hoje em dia podemos
ter várias idéias e desempenho de alunos
para ter um conhecimento na sala de aula,
primeiramente os alunos devem ter um interesse em querer novas
construções de conhecimentos , os professores juntos com os alunos podem trazer
novos meios de idéias para a sala de aula e debaterem entre si os
assuntos, ajudando aos alunos que tem um
objetivo especifico a se tornarem realidade, vendo que os alunos estão tendo um
grande aprendizado e uma interação com os professores, renovando cada dia um
novo conhecimento.
Jade Matos: O nosso estar no mundo é repleto de ações que
nos levam a aprender. A aprendizagem, por sua vez, acontece num entrelaçamento
entre informação, conhecimento e saber. As informações que recebemos transformam-s
e em conhecimento que se incorpora em nosso saber. Dessa maneira, o saber se
constitui a partir das experiências e vivências do nosso cotidiano e nossas
aprendizagens primeiras acontecem em nossas relações familiares, somente mais
tarde ingressamos na escola ampliando nossas relações sociais. Nesse sentido, se
desempenhamos na sociedade um papel de professor faz-se necessário
compreendermos que é essencial conhecermos como acontece a aprendizagem, ou seja, como se dá o desenvolvimento humano e como deveria ser o processo educativo.
Mayrá Luana: Atualmente é possível sim ter um bom desempenho
dentro da sala de aula, basta inovar. Alunos não se interessam tanto em aulas
monótonas, se interessam por algo diferente, quem sabe uma novidade? O QI utilizou
esse método e adquiriu o Tablet na qual os estudantes se envolvem mais com o
futuro e possuem uma biblioteca virtual a qualquer momento que tiver uma dúvida
e quando faltar aula, por exemplo. Professores de bom humor, que se dão bem com
a turma e a fazem interagir. O problema das escolas é esse, os alunos, na
maioria, estão desmotivados, cheios das aulas. É só lhes perguntar de vez em
quando e na maioria das vezes, concordam em tudo que o professor diz e não dão
a sua opinião. Basta chegar uma novidade que tudo muda, um respeitando o outro,
colégios se ''habituando'' as novas tecnologias, professores humorados, porém,
de qualidade e principalmente acabando com as brincadeiras ''pesadas'', o
chamado bullying.
quinta-feira, 29 de março de 2012.
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