sábado, 23 de março de 2013

Trabalho de Redação - Considerações finais da reportagem "Hotel paraibano é exemplo de turismo sustentável"


Grupo: Bárbara Falqueto, Daniele Silva, Fernanda Coutinho, Kalynne Praxedes, Jenifer Sampaio e Raquel Coutinho.

Reportagem disponível em: http://clubehouse.com.br/noticias/hotel-paraibano-e-exemplo-de-turismo-sustentavel/

Bárbara: A sustentabilidade tem adquirido grande importância na sociedade e nos habituarmos a ela é mais importante ainda, seja separando lixo, utilizando tetos solares, madeiras de reflorestamento e etc. O essencial é que todos nós contribuamos para preservar a natureza de forma consciente e sustentável. Um excelente exemplo para os cidadãos é o hotel VerdeGreen, nos comprometermos com causas, medidas e projetos sustentáveis é extremamente útil e saber que possuímos um hotel, em nosso estado, que contribuí tanto com as causas ambientais é muito gratificante.

Daniele: A iniciativa do hotel Verdegreen tem um grande impacto no meio ambiente, o seu objetivo principal é a sustentabilidade ambiental. Com base nesta grande importância que é ter uma qualidade de vida mais natural, o hotel Verdegreen tem se tornado ponto chave nesta mudança, para a diminuição dos impactos ambientais, já que outras hotelarias brasileiras não adquiriram esta práticas sustentáveis. A ideia do turismo trás aspectos importantes, como a exploração dos recursos naturais, atitudes conscientes voltadas para o consumo contolado d´água, a utilização de matérias-primas favoráveis e não poluentes para a natureza, a reutilização de objetos não mais consumidos. Com isso as práticas de energia sustentáveis com condições favoráveis para o consumo de custo.

Fernanda: Cada vez mais o turismo está tomando providencias para a sustentabilidade. Esta hotelaria em João Pessoa, por exemplo, tomam medidas sem deixar de lado a qualidade de atendimento. É preciso estimular para que mais tarde, não estejamos tão prejudicados. Há uma equipe de fornecedores que treinam pessoas para que se envolvam com a causa ambiental. São atitudes que nos trazem de volta, consequências positivas para a sustentabilidade do mundo.

Jenifer: Nos dias atuais, cada vez mais empreendimentos buscam fazer ações sustentáveis para a preservação do meio ambiente e conscientizar mais e mais pessoas para ajudar a proteger o nosso planeta. Temos como exemplo um hotel, no estado da Paraíba, que incentiva seus hospedes a agir de maneira mais sustentável. Com isso, temos consequências favoráveis, como a economia dos recursos naturais, matéria-prima e energia.

Kalynne: Ainda vivemos numa sociedade que não se conscientizou totalmente quanto à sustentabilidade e a importância de preservarmos nosso meio-ambiente, mas podemos dizer que estamos no caminho. A maravilhosa atitude do hotel Verdegreen é motivo de grande orgulho para nós e exemplo para todos os outros hotéis, porque através dela podemos ver que há gente pronta a realizar mudanças a favor da causa ambiental e nos faz ter esperança em um mundo mais sustentável.

Raquel: A ideia do turismo hoje no Brasil está voltada para que haja um desenvolvimento na sustentabilidade ambiental, social e econômica. Essa ideia não estar sendo realizada por 100% dos hotéis nacionais, porém uma minoria está, dentre eles se destaca o VerdeGreen Hotel situado em João Pessoa, no qual pratica a coleta seletiva dos resíduos, fazem treinamentos para os colaboradores ficarem envolvidos com a causa ambiental, além da sustentabilidade no setor econômico através de iluminação natural em certas áreas e de baixo consumo, entre outras ações sustentáveis. Tudo isso tendo como resultado pontos positivos nos recursos naturais, na matéria-prima e nos custos de energia, contribuindo para a conscientização e sustentabilidade do mundo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário