quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Descriminação aos nordestinos

  Imagem tirada do site: http://acaocritica.blogspot.com.br/2010/11/preconceito-contra-nordestinos-no.html

Cabedelo, 14 de novembro de 2012

Sra. Giovana Varella

É lamentável e de uma infelicidade pessoas que pensam assim. O triste é que esse preconceito está enrustido  numa grande parte da população das grandes metrópoles  basta olhar na maneira de tratar os nordestinos, mineiros ou migrantes do interior de outros estados.
O Brasil é muito maior que essas pessoas hipócritas  que não tem a capacidade de ver que somos um país de miscigenação. Nosso país é composto por regiões, o nordeste é uma dadiva para todos nós. Temos praias lindas, culturas antigas, estamos no gêneses da historia do Brasil, ou esqueceu que há 1600 anos os portugueses aqui chegaram.
Muitos nordestinos, de outro estado, são tratados como lixo. Existe o preconceito com esses migrantes, justo eles que ergueram monumentos, prédios e trouxeram uma cultura lindíssima, como por exemplo, na música. O que ficamos tristes é que em São Paulo não tem um museu pra mostrar a cultura nordestina, mas tem para imigrantes japoneses, italianos, etc. O grande diferencial do Brasil está na sua mistura racial, nós somos um povo de varias etnias e não cabe este tipo de preconceito maléfico.
Somos paraibanos e temos muito orgulho disso, nunca passamos fome, nem nós vendemos por cesta básica e coisas do tipo, isto é uma critica ridícula de quem se quer conhece um trecho da região e só visa o lado do sertão para ser motivo de insultos. Felizmente ainda é uma minoria que tem essas mentes pequenas e retrógradas.

Atenciosamente,

Joziberto Maia, Andréia Batista, Deisiane Abreu, Fernanda Coutinho, Daniele Silva, Rafaela Monteiro, Jenifer Sampaio e Anna Victória

Nenhum comentário:

Postar um comentário