segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Reforma Politica - Caio Rodrigues, Felipe pinheiro, Kauan Xavier, Rodolpho Ulisses, Leonardo Aguiar, Marcos Vinicius e Clayton Bernado.

        O sistema de voto facultativo é uma das provas que um país pode mostrar ser realmente democrático. Não alienando seus cidadãos com slogans fortes “Um país para todos”, mas que se mostra agindo na forma de oligarquia, onde “todos” se transformam em “alguns”.
        Com tal reforma prova-se que haverá uma mudança com a política brasileira já que com a opção de votar ou não, os candidatos terão que atrair realmente os eleitores para as urnas mostrando sua ideologia e utilizando argumentos convincentes. Existe uma grande parcela de indivíduos que se importa com a política e o rumo que o país esta seguindo, com isso, se cria uma espécie de “peneira” deixando aqueles que querem mudanças na nação.
        O programa tem tudo para da certo, pois aliado a tecnologia do sistema de voto, faz que se tenha agilidade e flexibilidade na hora do voto. Já que ocorreu uma “filtração” de eleitores, fazendo a compra de votos e outros métodos ilícitos de angariar votos sucumbam, visto que agora permaneceu apenas aqueles que estão para acabar com o cenário político vergonhoso e corrupto.

      Portanto, o sistema de voto facultativo só tem a fazer o Brasil mais produtivo, ficara mais difícil de ludibriar a população já que com a “peneira de eleitores” os verdadeiros cidadãos e políticos irão aparecer fazendo mais pessoas criar interesse pela política e rumo que o pais segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário