segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Trabalho de Espanhol



Alunas: Flávia Borba e Luanna Karolyne
Professora: Cristina

Espanha


Puntos Turisticos

     España es un país que se destaca por varias opciones de turismo orientadas principalmente a la Historia, el Arte y la Cultura. Debido a su rica historia y un buen desarrollo socio-económico, se encuentran en su territorio, los lugares que se adaptan a los gustos de los diferentes tipos de turistas.




Deporte

     Está dominado principalmente por el fútbol, el baloncesto, el ciclismo, el tenis y el balonmano, y por el automovilismo deportivo.



Culinaria

    La cocina española es la cocina del Mediterráneo, aunque con sus propias características. Cocina española usa mucho aceite de oliva, especias y muchas verduras diferentes.

Idioma

    La lengua prominente en España es el castellano (también llamado y conocido internacionalmente como español). Otros idiomas: euskera en el País Vasco y Navarra, el catalán en Cataluña y las Islas y el gallego en Galicia.


Política

España tiene una forma de monarquía parlamentaria como su poder legislativo.
El Rey puede disolver las Cortes si existe un criterio uniforme de gobierno, y luego convocar a nuevas elecciones.


Cultura

Tourada

     En España se conserva la tradición de realizar varios shows taurina, como encierros y las carreras de toros.


Trabalho de Espanhol

Alunas: Augusta Karolayne e Dállet Isla.
Professora: Cristina

Uruguay


Uruguay, oficialmente República Oriental del Uruguay, es un país de América del Sur.

Idioma


El idioma oficial es el español.

Población


La población de Uruguay es de 3,29 millones de habitantes.

Clima


El clima en Uruguay es templado y húmedo, con veranos cálidos y precipitaciones más o menos

homogéneas durante todo el año.

Salud


Uruguay cuenta con un sistema de salud mixto (público y privado).

Educación


La educación en Uruguay es obligatoria para un total de nueve años a partir de la educación primaria, y

es grátis de pre-escolar hasta la educación superior.

Comidas típicas


Chivito: El chivito generalmente reemplaza una comida. Al otro lado de la cafetería de Uruguay,

se puede encontrar a alguien saborear un delicioso y enorme chivito.

Postre Chaja: Chaja es el nombre de un ave con plumas blancas, que se encuentra a orillas del

río Uruguay. Están cubiertos con merengue y se asemejan al color de las plumas de las aves, el

pastel debe su nombre.

Estofado: Llamado carne estofada a carne cocida en su propio caldo. Los romanos ya utilizaban

esta técnica de cocción, conocido en ese entonces como sufocatio. Esta receta de guiso se hace

con chorizo​​, un corte de carne equivalente a kernel en contra de nuestra carne.

Referências


http://es.wikipedia.org/wiki/Uruguay

http://blogsoymaisuruguai.blogspot.com.br/2011/09/cimidas-tipicas-do-uruguai.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Turismo_no_Uruguai

http://www.welcomeuruguay.com/datosutiles/algomas_p.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Educa%C3%A7%C3%A3o_no_Uruguai

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Trabalho de Geografia: Energia hidrelétrica e distribuicão fudiária

Aluno: Clayton Nascimento
serie: 3 ano

Esquema de funcionamento de uma hidrelétrica
A energia hidrelétrica é a obtenção de energia elétrica através do aproveitamento do potencial hidráulico de um rio. Para que esse processo seja realizado é necessária a construção de usinas em rios que possuam elevado volume de água e que apresentem desníveis em seu curso.
A força da água em movimento é conhecida como energia potencial, essa água passa por tubulações da usina com muita força e velocidade, realizando a movimentação das turbinas. Nesse processo, ocorre a transformação de energia potencial (energia da água) em energia mecânica (movimento das turbinas). As turbinas em movimento estão conectadas a um gerador, que é responsável pela transformação da energia mecânica em energia elétrica.
Normalmente as usinas hidrelétricas são construídas em locais distantes dos centros consumidores, esse fato eleva os valores do transporte de energia, que é transmitida por fios até as cidades.
A eficiência energética das hidrelétricas é muito alta, em torno de 95%. O investimento inicial e os custos de manutenção são elevados, porém, o custo do combustível (água) é nulo. Itaipu, a maior hidrelétrica do mundo.
Atualmente, as usinas hidrelétricas são responsáveis por aproximadamente 18% da produção de energia elétrica no mundo. Esses dados só não são maiores pelo fato de poucos países apresentarem as condições naturais para a instalação de usinas hidrelétricas. As nações que possuem grande potencial hidráulico são os Estados Unidos, Canadá, Brasil, Rússia e China. No Brasil, mais de 95% da energia elétrica produzida é proveniente de usinas hidrelétricas.
Apesar de ser uma fonte de energia renovável e não emitir poluentes, a energia hidrelétrica não está isenta de impactos ambientais e sociais. A inundação de áreas para a construção de barragens gera problemas de realocação das populações ribeirinhas, comunidades indígenas e pequenos agricultores. Os principais impactos ambientais ocasionados pelo represamento da água para a formação de imensos lagos artificiais são: destruição de extensas áreas de vegetação natural, matas ciliares, o desmoronamento das margens, o assoreamento do leito dos rios, prejuízos à fauna e à flora locais, alterações no regime hidráulico dos rios, possibilidades da transmissão de doenças, como esquistossomose e malária, extinção de algumas espécies de peixes
Estrutura fundiária

A terra é sine qua non para a produção agropecuária e a forma como ela é distribuída e apropriada determina as relações que compõem a questão agrária. A condição de ser ou não proprietário da terra influencia nos resultados obtidos por quem produz através dela. A renda da terra, já amplamente analisada por diversos estudiosos da questão agrária, e em especial na Geografia por Ariovaldo Umbelino de Oliveira, explica bem as conseqüências da propriedade privada da terra e do direito/concessão de produzir através dela. A renda da terra pode ser pré-capitalista ou capitalista. No primeiro caso, a renda da terra é apropriada através de trabalho, produto ou dinheiro que o proprietário cobra de terceiros pela concessão do direito de produzirem através de suas terras. 

Trabalho de Geografia: Energia Solar

Aluno: Leonardo Aguiar
Série: 3º ano

Energia energética solar é a designação dada a todo tipo de captação de energia luminosa, energia térmica (e suas combinações) proveniente do sol, e posterior transformação dessa energia captada em alguma forma utilizável pelo homem, seja diretamente para aquecimento de água ou ainda como energia elétrica ou energia térmica. Os constantes problemas ambientais causados pela utilização de energias não renováveis, aliados ao esgotamento dessas fontes, têm despertado o interesse pela utilização de fontes alternativas de energia.
Sua obtenção ocorre de forma direta ou indireta, a forma direta de obtenção se dá através de células fotovoltaicas, geralmente feitas de silício. A luz solar, ao atingir as células, é diretamente convertida em eletricidade. No entanto, essas células fotovoltaicas apresentam preços elevados. O efeito fotovoltaico ocorre quando fótons (energia que o Sol carrega) incidem sobre os átomos, proporcionando a emissão de elétrons, que gera corrente elétrica. Para obter energia elétrica a partir do sol de forma indireta, é necessária a construção de usinas em áreas de grande insolação, pois a energia solar atinge a Terra de forma tão difusa que requer captação em grandes áreas. Nesses locais são espalhadas centenas de coletores solares.
Normalmente, a energia solar é utilizada em locais mais isolados, secos e ensolarados. Em Israel, aproximadamente 70% das residências possuem coletores solares, outros países com destaque na utilização da energia solar são os Estados Unidos, Alemanha, Japão e Indonésia. No Brasil, a utilização de energia solar está aumentando de forma significativa, principalmente o coletor solar destinado para aquecimento de água. Apesar de todos os aspectos positivos da energia solar (abundante, renovável, limpa, etc.), ela é pouco utilizada, pois os custos financeiros para a obtenção de energia são muito elevados, não sendo viável economicamente. Necessita de pesquisas e maior desenvolvimento tecnológico para aumentar sua eficiência e baratear seus custos de instalação.